Você já encontrou o seu espaço?

Não importa onde estamos: sinto que a busca pelo nosso lugar é constante.

Às vezes o espaço no qual estamos inseridos simplesmente não nos cabe mais. É como se sentíssemos que ficamos grandes demais para um local demasiado pequeno. Então, é hora de partir. Abrir as asas e voar em busca de algo novo.

Já encontrei lugares em que cabia perfeitamente e estive em outros em que não coube tão bem assim. Parece que essa busca é constante e, conforme envelhecemos, se torna cada vez mais cansativa.

Ainda assim, sou capaz de enxergar espaços que são meus e que sou deles: a música, a dança, o teatro e a arte como um todo. São espaços em que me encontro, onde sinto que pertenço a mim e me deixo fazer parte deles.

O título desse artigo é bem simples. A reflexão que busco é apenas para que possamos enxergar o quanto lutamos pelo nosso espaço para sermos quem somos, e o quanto respeitamos o espaço do outro; afinal, para eu ter meu espaço não preciso que o outro fique sem o dele.

Sendo assim, vamos colocar algumas coisas em pauta: Você acredita que já encontrou seu espaço?

Se sim:

  • Tem lutado por ele?
  • Defendido, com unhas e dentes, para que ninguém o subjugue?

Se não:

  • O que falta para encontrá-lo?
  • Estão calando sua voz?
  • Suas asas estão amarradas?
  • O que precisa fazer para finalmente encontrar o seu lugar no mundo?

São perguntas que talvez você até considere triviais, mas que nós – sim, me incluo muito neste artigo – deixamos passar e não damos a devida atenção. Nós nos sabotamos e nem percebemos o quanto isso é nocivo.

O seu espaço pode existir dentro de você, assim como em diversos outros lugares, culturas e hobbies que fazem você ser quem é. Lembre-se: para encontrar o seu espaço, não é necessário tomar o do outro.

Busque o seu próprio espaço, pois ninguém mais o fará.

E, quando encontrar, vem me dizer como foi, pois a sensação de existir – e não apenas sobreviver -, sabendo que agora sim você tem seu lugar no mundo é libertadora. Abra suas asas. Você sempre soube voar.

Site Footer

Sliding Sidebar

Agnes Gomes

oi@agnesgomes.com.br
Arapongas, Paraná, Brasil

Me Acompanhe

Categorias

setembro 2018
D S T Q Q S S
« fev    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Playlist